• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

 Criado orgulhosamente por Strategy Design

UMA DAS MANEIRAS MAIS EFICIENTES DE PREVENIR AS PRINCIPAIS DOENÇAS OCULARES É ATRAVÉS DO EXAME OFTALMOLÓGICO DE ROTINA, EM ADULTOS E CRIANÇAS.

A ABERROMETRIA

é um exame que estuda os defeitos refracionais do olho e “aberrações” ópticas que afetam de forma importante à qualidade da visão como ofuscamento, brilho e diminuição da visão noturna. É indicada aos pacientes candidatos à cirurgia refrativa exame faz parte do pré-operatório da Cirurgia Refrativa.

ACUIDADE VISUAL

O teste de Acuidade Visual é um dos exames básicos do exame oftalmológico É um exame primário para detecção da capacidade funcional da visão.É o exame que mede a quantidade de visão.

BIOMETRIA ÓPTICA E ULTRASSÔNICA

É a medida do comprimento axial, isto é, a distância entre a superfície anterior da córnea e a retina, medida em milímetros. Usado principalmente no pré-operatório da cirurgia de catarata para determinar o grau de lente intra-ocular a ser usada. Exame fundamental no pré-operatório da Cirurgia de Catarata.

CAMPIMETRIA COMPUTADORIZADA / CAMPO VISUAL

Detecta alterações no campo visual, as quais, na maioria das vezes, são imperceptíveis para o paciente e têm aspectos característicos para cada tipo de doença. O exame consiste em se apresentar estímulos luminosos em diferentes regiões do campo de visão para que sejam detectados pelo paciente. 

CURVA TENSIONAL DIÁRIA

Realiza várias medidas da pressão intra-ocular, com intervalos algumas horas. Serve para saber qual é a amplitude, a média e o pico da pressão intra-ocular durante o intervalo medido.Exame realizado no acompanhamento do Glaucoma.

EXAME DE MOTILIDADE OCULAR

Avaliação dos músculos que controlam a movimentação dos olhos e as alterações sensoriais. Diagnosticar, tratar e acompanhar diversas alterações da musculatura, como o Estrabismo; e alterações na parte sensorial, como a Ambliopia.

FUNDO DE OLHO / FUNDOSCOPIA

É uma técnica de observação do fundo do olho (retina e outras estruturas internas). É usado um oftalmoscópio para a visualização da retina

GONIOSCOPIA

Mostra qual o aspecto do ângulo formado entre a córnea e a íris (ângulo da câmara anterior). É importante para definir qual o tipo de glaucoma: ângulo aberto ou fechado, e determinar a estratégia de tratamento. 

LENTES DE CONTATO

Uma lente de contato é uma lente oftálmica corretiva, cosmética ou terapêutica utilizada sobre a córnea do olho.As lentes de contato geralmente servem para a mesma proposta corretiva que os óculos convencionais, porém elas são mais leves e virtualmente invisíveis. Fora que as lentes de contato corrigem a miopia com 5% a mais de eficácia comparada aos óculos convencionais.

MAPEAMENTO DE RETINA

Exame realizado pelo oftalmoscópio indireto. Permite a análise de todas as estruturas da retina, nervo óptico e vítreo. É possível diagnosticar ou avaliar a evolução de doenças sistêmicas como diabetes e hipertensão arterial. 

MICROSCOPIA ESPECULAR

Equipamento utilizado para avaliar a saúde do endotélio corneano.Exame que faz parte dos pré-operatórios da Cirurgia Refrativa e Cirurgia de Catarata.

PAQUIMETRIA

Apropriado para medir a espessura da córnea e contribuir, assim, na seleção dos candidatos à cirurgia refrativa.Também é indicado nos casos de suspeita de Glaucoma, edema de córneas, pré e pós operatórios de cirurgias refrativas e de catarata.

TESTE DE SCHIRMER

É um teste para avaliar a produção de lágrima. Uma pequena fita de papel é colocada sob a pálpebra inferior e a quantidade de umedecimento é medida.

TESTE DE VISÃO DE CORES (HISHIHARA)

O exame consiste na exibição de uma série de cartões coloridos, cada um contendo vários círculos feitos de cores ligeiramente diferentes das cores daqueles situados nas proximidades. Indicado para detecção do daltonismo.Muito solicitado nos editais de concursos.

TOMOGRAFIA CORNEANA / GALILEI

Sistema de tomografia corneana de alta precisão utilizando duas câmeras de Scheimpflug e análise tridimensional de segmento anterior, combinando as vantagens de duas tecnologias: imagens de Plácido para curvaturas e de Scheimpflug para elevações. · Único que combina plácido com Dual Scheimpflug · Diagnóstico de ceratocone anterior e posterior · Paquimetria · Pupilometria · Densitometria 3D para córnea e cristalino ·

TONOMETRIA

É utilizada para medir a pressão intra-ocular.Exame básico da consulta oftalmológica.

TOPOGRAFIA CORNEANA / CERATOSCOPIA

Permite avaliar a forma anterior corneana e o seu poder dióptrico e detectar patologias da superfície ocular.

ULTRASSONOGRAFIA OCULAR

O exame de ultra-sonografia ocular, apesar de ser muito importante na oftalmologia, ainda é pouco conhecido por outros profissionais da área médica e pelo público leigo. A ultra-sonografia ocular visualiza as partes mais internas do olho simplesmente utilizando uma sonda que é colocada em contato com a pálpebra.

TOMOGRAFIA DE COERÊNCIA ÓPTICA- OCT

A tomografia de coerência óptica, é um dos mais recentes exames complementares utilizado no diagnóstico das doenças da retina e vítreo, consistindo na obtenção de cortes transversais da retina e interface vitreoretiniana.

ANGIO - OCT

A Angio OCT permite o estudo de alterações vasculares retinianas sem a necessidade da injeção de contraste venoso.

Este exame torna-se, portanto, muito útil no estudo das doenças vasculares da retina e coroide como na Degeneração Macular relacionada à Idade, a Retinopatia Diabética, a Oclusão Venosa da Retina, entre outras patologias frequentes.